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Como montar um sac simples

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Aprender como montar um SAC simples é um ponto crucial para aquelas empresas que desejam oferecer um atendimento rápido, eficiente e personalizado para seus clientes.

E, diferente do que você pode imaginar, hoje com ferramentas amplamente disponíveis, como é o caso do seu WhatsApp, montar uma central de atendimento aos seus clientes se tornou algo bastante simples e eficiente.

Veja a seguir o passo a passo completo de como montar um SAC simples e aproveitar todos os benefícios que ele pode oferecer.

Veja também: Como criar botões na conversa do WhatsApp

  1. Organize o seu atendimento
Como montar um sac simples

Primeiro passo para oferecer um SAC eficiente e funcional, é começar organizando o seu atendimento de forma geral, definindo sua equipe, canais de comunicação e ferramentas que você irá usar ao seu favor.

Começando pela equipe, será necessário que sejam pessoas responsáveis diretamente e exclusivamente pelo atendimento naquele meio de contato, como nesse caso o WhatsApp, usando totalmente a ferramenta para lidar com as diferentes situações que podem surgir.

E, sendo o canal de comunicação o WhatsApp, mesmo na sua versão business, ter um sistema de multiatendimento vai facilitar e tornar o seu fluxo de atendimento muito mais rápido, prático e eficiente.

Por fim, você ainda pode usar ao seu favor ferramentas como um  CRM (Customer Relationship Management) para organizar os dados dos clientes, histórico de atendimento e acompanhamento de solicitações. 

Lembrando que aqui na Integgri Chat, além de você ter um sistema de multiatendimento, ainda é possível contar com uma integração direta com o RD Station CRM, possibilitando aproveitar recursos junto a essa ferramenta, tornando o seu atendimento mais inteligente.

  1. Ofereça um atendimento personalizado
Como montar um sac simples

Oferecer um atendimento personalizado ao seu cliente especialmente no SAC da sua empresa, com toda certeza poderá fazer total diferença.

Isso porque, você tem a possibilidade de oferecer para ele um atendimento muito mais rápido, profissional e eficiente, usando recursos oferecidos, por exemplo, por um sistema de WhatsApp.

evite perder o seu número

Ao utilizar essa ferramenta, você consegue oferecer um atendimento muito mais inteligente e profissional, usando ao seu favor recursos como:

  • Separação de conversas por departamentos em um único número;
  • Transferência de conversas;
  • Identificação do atendente que está mandando a mensagem (assinatura das conversas);
  • Organização por fluxo de atendimento: atendendo, aguardando e conversas resolvidas;
  • Respostas rápidas pré-programadas;
  • Função espiar: permite ver o conteúdo da conversa sem o cliente do outro lado saber;
  • E muito mais.
  1. Crie um FAQ (Frequently Asked Questions)

Dependendo do fluxo de pessoas na sua empresa, o SAC precisa ser algo que ofereça um atendimento rápido e ao mesmo tempo eficiente.

Diante disso, na maioria dos casos, montar um FAQ pode ser um ponto de grande eficiência, trazendo respostas para dúvidas comuns dos seus clientes, conseguindo ganhar tempo no atendimento.

Na montagem do seu SAC, elabore uma lista com as perguntas frequentes dos clientes e suas respectivas respostas, para agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.

Aqui na Integgri, você pode usar os recursos das respostas rápidas, por exemplo, para deixar as respostas dessas perguntas já prontas e conseguir enviar ao seu cliente com apenas dois toques.

  1. Monitore e avalie resultados
Como montar um sac simples

Avalie sempre como está sendo o resultado do seu atendimento, para aprimorar os processos, as ferramentas e o treinamento da equipe, buscando oferecer um atendimento cada vez melhor aos seus clientes.

Nesse sentido, utilize ao seu favor indicadores como quantidade de pessoas aguardando atendimento, tempo de resposta, quantidade de conversas solucionadas durante o dia e dentre outros.

Isso vai ajudar diretamente na avaliação do desempenho do seu SAC no WhatsApp, permitindo que você veja se ele está sendo realmente eficiente.

Vale a pena também coletar o feedback do seu público através de pesquisas de satisfação, conferindo pontos que você pode melhorar no atendimento.

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Veja também:Suporte ao cliente WhatsApp: dicas para aprimorar o atendimento do seu setor!

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